Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura conclui recuperação de rede de drenagem profunda no Monte das Oliveiras

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu, nesta sexta-feira, 29/10, a substituição da rede de drenagem profunda na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras,  zona Norte. No local, um trecho da via afundou, abrindo um buraco, logo após a forte chuva que atingiu a capital na última quarta-feira, 27.

De acordo com Edinaldo Ferreira, responsável  pela Divisão de Drenagem da Seminf, as equipes trabalharam durante toda a quinta-feira  na substituição dos tubos, que foram rompidos, ocasionando o afundamento da pista. No local há uma antiga rede de drenagem de águas pluviais, os tubos danificados foram substituídos por peças mais modernas e mais resistentes, que darão uma durabilidade maior ao serviço.

“Assim que a cratera se formou, montamos uma força-tarefa, para solucionar o problema no menor tempo possível, uma vez que a área atingida fica na frente de um shopping e é de grande fluxo de veículos e pedestres. Trabalhamos em ritmo acelerado, fizemos a substituição  dos tubos da rede de drenagem e já realizamos a pavimentação, para que a via pudesse ser liberada”, explicou Edinaldo.

A recuperação do pavimento já foi realizada, assim como a calçada, o meio-fio e a sarjeta. Em menos de 24 horas, o serviço  foi finalizado e a via foi liberada na sua totalidade.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura inicia tratativas para criação de comitê de obras em áreas de erosão

Redação Am

Prefeitura de Manaus apresenta estudo que aponta causas que levam homens a buscarem serviços de saúde

Redação Am

Ponte da avenida Senador Raimundo Parente será liberada para os veículos no final deste mês

Redação Am