Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura autua 30 motoristas por irregularidades de circulação na avenida Ephigênio Salles

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma operação de fiscalização intensa na avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul. O foco principal da ação foi monitorar e coibir a circulação de caminhões que desobedecem a regulamentação de trânsito na área, que determina que veículos pesados só podem transitar pelo lado direito da via. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 25/1, e 30 motoristas foram autuados.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou a importância da iniciativa. “A segurança no trânsito é uma prioridade para nós, e ações como essa são fundamentais para garantir que as normas sejam respeitadas, mantendo a ordem e a fluidez no trânsito. É essencial que os motoristas de veículos pesados compreendam e sigam a sinalização específica, que está claramente indicada para a circulação na avenida Ephigênio Salles.”

Durante a operação, que contou com a presença de agentes de trânsito do IMMU, foram aplicadas 30 autuações aos motoristas que infringiram a regulamentação. A maioria das infrações estava relacionada à circulação pelo lado esquerdo da via, contrariando a sinalização que orienta os veículos pesados a se manterem no lado direito.

“A ação de hoje é um reforço de que estamos atuantes. O IMMU continuará realizando operações para assegurar que as leis de trânsito sejam cumpridas, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, concluiu Ventilari.

A prefeitura enfatiza o compromisso com a segurança viária e alerta que novas operações serão programadas para garantir o cumprimento das normas de trânsito, visando a proteção e a circulação de todos os usuários das vias urbanas.

Foto – Divulgação / IMMU

The post <strong>Prefeitura autua 30 motoristas por irregularidades de circulação na avenida Ephigênio Salles</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Câmara de SP convoca concessionárias do serviço funerário

Brasil quer chegar a 70% de aleitamento materno exclusivo até 2030

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS