Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura atua de maneira emergencial na recuperação de via atingida pela cheia no Centro

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, na tarde desta sexta-feira, 4/6, de maneira emergencial, a recuperação de um trecho da pista que cedeu no cruzamento das ruas Marquês de Santa Cruz com a rua dos Barés, no Centro, por causa da cheia. O trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No local, Rotta fez questão de destacar a eficiência das equipes da prefeitura, que apenas em 15 minutos após identificar o incidente, já atuavam na via, para garantir a trafegabilidade e o mínimo de impacto no trânsito da região.

“Com a subida do rio Negro, problemas assim continuam a acontecer, mas as equipes da Seminf e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o IMMU, atuam prontamente, de forma rápida e eficiente, por determinação do prefeito David Almeida, realizando a contenção e sinalização da área”, enfatizou Marcos Rotta.

Os servidores do Distrito de Obras do Centro estão realizando o esgotamento da água com um hidrojato, e a contenção da via, para conservar a integridade dessa importante rua, uma das mais movimentadas da zona central da nossa capital.

Cheia

Nesta sexta-feira, 4/6, o rio Negro alcançou a marca de 29,99 metros, ultrapassando em 2 centímetros a cheia histórica de 2012. A previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) é que o nível chegue a 30 metros. Com isso, a Prefeitura de Manaus já está atendendo mais de quatro mil famílias atingidas pela subida das águas, e atua, por meio de suas secretarias, de forma integrada, para responder às demandas e necessidades de toda a população.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura interdita trecho da avenida Tefé na Cachoeirinha para execução de obras do Prosamim

Redação Am

Prefeitura implanta sinalização viária em mais de 230 ruas de Manaus

Redação Am

Prefeitura instala 110 placas de sinalização de paradas em Manaus

Redação Am