Cidade

Prefeitura apresenta revisão do Plano Plurianual 2023-2025 e Lei Orçamentária Anual 2023

A revisão do Plano Plurianual (PPA) 2023-2025 e da Lei Orçamentária Anual 2023 foi apresentada pela Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quarta-feira, 3/8, por meio de audiência pública on-lineA meta é socializar o trabalho realizado em todas as vertentes com entidades representativas dos segmentos da sociedade civil, além de uma discussão com todos os envolvidos dentro do contexto da temática.

O objetivo é garantir uma educação básica de qualidade, assegurando o acesso, a inclusão, a permanência e a formação dos estudantes, desenvolvendo competências e habilidades adequadas às transformações sociais, bem como a valorização dos profissionais da Educação.

A secretária da Semed, professora Dulce Almeida, coordenou a audiência, destacando a importância do trabalho realizado pelos profissionais da secretaria e pela Prefeitura de Manaus, com a preocupação de atender da melhor forma possível a Educação do município de Manaus.

“Essa revisão é importante para que possamos alinhar as nossas necessidades pedagógicas à nossa realidade financeira. Vale ressaltar, que tivemos uma reunião com todos os secretários e com o prefeito David Almeida. A Semed continua nessa linha de equilíbrio orçamentário, pois é de extrema importância que a gente possa alinhar o pedagógico com o orçamento das nossas construções também, na questão da nossa engenharia. Estamos com um grupo de técnicos, pedagogos e toda a comunidade da Semed pensando juntos, para que possamos fazer o melhor em todos os sentidos na Educação municipal”, ressaltou a secretária.

Dentre as inúmeras ações realizadas na pasta pedagógica, administrativa e de infraestrutura e logística, foram também apresentadas as 19 sínteses de ações propostas, conforme votação para a priorização da PPA 2023-2025 e LOA 2023, tais como: Alfabetiza Manaus: indígena e anos iniciais, correção de fluxo em 80 unidades de ensino, pós-graduação dos servidores, jogos de integração dos servidores, programa Criança Manauara, entre outras ações.

O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, afirmou que é importante a audiência pública, para que todos possam ter conhecimento do trabalho realizado dentro da rede em todos os segmentos.

“É muito importante passarmos para a sociedade as ações que vamos planejar para o ano que vem, que vão disponibilizar recursos orçamentários da Semed, não apenas em razão de cumprir a legislação, mas é uma determinação do nosso prefeito David Almeida e da nossa secretária Dulce Almeida, que trabalhemos os instrumentos de governança, em especial de transparência, para a gente passar à população o que estamos fazendo, assim como ter esse feedback da sociedade”, completou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Com quase 86 mil habitantes, Coari, no Amazonas, é a cidade mais populosa do Brasil sem registro de morte por Covid em julho

João Alves

Escolas da prefeitura recebem doação de seis mil copos biodegradáveis

Redação Am

Prefeitura intensifica ação preventiva em ruas do Centro para amenizar os impactos causados pela cheia

Redação Am
Sair da versão mobile