Cidade

Prefeitura amplia atendimento a segurados do Manausmed com o credenciamento de novos prestadores de serviços

Segurados do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Prefeitura de Manaus (Manausmed) terão mais opções de atendimentos com o credenciamento de três novos prestadores de serviço: a Clínica Clif, de fisioterapia; o laboratório de análises clínicas, Goolab; e o Hospital Santa Júlia, que inicialmente fará os atendimentos em pediatria. Juntos, os três contratos, que têm duração de 12 meses, somam um investimento de aproximadamente R$ 6,5 milhões, valor que pode ser ajustado para maior ou menor em função da demanda.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, órgão ao qual o Manausmed é vinculado, a ampliação da oferta de credenciados é uma orientação do prefeito David Almeida. “Assegurar o acesso dos servidores a serviços de saúde com qualidade e resolutividade é uma determinação do prefeito David Almeida, por entender que, além de cuidar da cidade, é preciso cuidar dos funcionários da gestão”, destacou.

O subsecretário César Marques explicou que o serviço precisou passar por um processo de reestruturação, porque no início da gestão o Manausmed estava inoperante e só havia um hospital de emergência e urgência que, no começo da segunda onda da pandemia da Covid-19, quebrou o contrato.

“O atendimento, a urgência e emergência eram escassos. Existiam cirurgias que estavam há dois, três anos, aguardando uma data para serem feitas. Atendíamos de forma precária. Atualmente, com a entrada do Santa Júlia, o Manausmed passa a contar com três hospitais, o que garante um melhor atendimento aos servidores municipais”, afirmou Marques.

César Marques informou ainda que o Manausmed tem, como conveniados, o Hospital Beneficente Portuguesa, que atende em consultas, cirurgias e tratamentos; e o Santo Alberto, na emergência adulta e infantil, além das grávidas, inclusive nos partos.

“É importante destacar que o trabalho de reestruturação resgatou a credibilidade do Manausmed, não só com o retorno de servidores que haviam se desligado, mas também de clínicas, laboratórios e outros hospitais, que nos procuram interessados em conveniar com o Manausmed”, pontuou o subsecretário.

No total, a Prefeitura de Manaus, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e pensionistas ligados à Manaus Previdência chega a 41 mil segurados, entre servidores ativos e inativos. Para ter acesso à assistência, o interessado deve realizar a inscrição no serviço, que é facultativa, e deve ser solicitada na sede do órgão, localizado na avenida Compensa, nº 770, no bairro Vila da Prata, zona Oeste.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Ponta Negra vai receber espetáculo de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça, no dia 8/7

Redação Am

Prefeitura de Manaus entra em fase de conclusão das obras de erosão no bairro Nova Cidade

Redação Am

Prefeitura conclui pavimentação asfáltica e inicia serviço de implantação de 300 metros de drenagem superficial no Val Paraíso

Redação Am
Sair da versão mobile