Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeitura altera trânsito no Japiim para garantir melhor fluidez na avenida Rodrigo Otávio

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que os condutores que transitam pela avenida Rodrigo Otávio, próximo à Feira do bairro Japiim, devem ficar atentos à mudança de tráfego no local. A partir da próxima quarta-feira, 13/3, o semáforo situado no retorno da Rodrigo Otávio, na esquina com a rua Domingos de Ilara (antiga rua 35), será retirado, deixando o retorno livre.

Para implementação da mudança, o trecho da rua 35, entre a avenida Rodrigo Otávio e Travessa 18, passará a funcionar em sentido único de circulação da Travessa 18 em direção à avenida Rodrigo Otávio.

Com a mudança, o semáforo existente no local funcionará apenas quando acionado pelos pedestres, deixando o fluxo da avenida Rodrigo Otávio com maior velocidade e menor fila de veículos.

O diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou os benefícios da mudança naquela área. “Com a mudança do semáforo, pretendemos diminuir o tempo de espera lá na Rodrigo Otávio e a fila que se forma entre a rua 35 e a lagoa do Japiim. O semáforo vai funcionar praticamente livre, ele só vai parar seis ou sete segundos se o pedestre acionar. Se não acionar, não tiver pedestre para atravessar, o semáforo fica aberto o tempo todo para a Rodrigo Otávio”, destacou.

Na terça-feira, 12, a equipe de Educação do IMMU fará uma ação para conscientizar motoristas e pedestres quanto às mudanças que irão ocorrer no local na quarta-feira. No dia das alterações, agentes de trânsito estarão no local orientando condutores e informando os trajetos a serem realizados.

Fonte: Immu

Foto: Divulgação

The post Prefeitura altera trânsito no Japiim para garantir melhor fluidez na avenida Rodrigo Otávio appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Prefeitura altera trânsito no Japiim para garantir melhor fluidez na avenida Rodrigo Otávio appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Maternidade Moura Tapajóz realiza mesa-redonda sobre acolhimento às diversidades

Crimes contra a vida caem 21% no primeiro bimesrtre no estado do Rio

Duas barragens permanecem com risco de ruptura no Rio Grande do Sul