Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura alinha estratégias para fortalecer difusão e produção cultural em Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), alinhou, nesta quarta-feira, 9/3, estratégias para o fortalecimento da difusão e produção cultural na cidade. Durante reunião, que aconteceu na sala multiuso do Centro de Arqueologia de Manaus (CAM), localizado no Centro, foram apresentados os projetos previstos para o primeiro semestre do ano.

A determinação do prefeito David Almeida é fortalecer a difusão cultural em todas as zonas da cidade, garantido ampla divulgação nas duas dimensões da cultura: a antropológica e a sociológica. O diretor-presidente e o corpo técnico da Manauscult, apresentaram, ao subsecretário municipal de Comunicação, Jack Serafim, os principais projetos que serão trabalhados, a partir de abril, em toda Manaus. Ganham destaque no planejamento: “Arte Por Toda Parte” e “Farol do Conhecimento”.

Conforme o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, em um circuito cultural formado por instituições, organizações, e agentes responsáveis pela execução da produção, circulação e consumo cultural, o alinhamento da comunicação e marketing cultural é fator predominante, inclusive, para a recuperação do turismo de eventos na cidade.

“Com o recrudescimento da pandemia de Covid-19, eventos culturais e atividades turísticas foram suspensos, impossibilitando, inclusive, a geração de emprego e renda”, avaliou.

De acordo com, Jack Serafim, os projetos do polo cultural e turístico apresentados pela Manauscult englobam questões relevantes e necessárias, atendendo os valores da gestão municipal, que é trabalhar de forma integrada. “Daremos o apoio necessário para a realização dos projetos apresentados e vamos desenvolver estratégias de comunicação eficientes, e que atendam o hub turístico e cultural alinhados às prioridades da Prefeitura de Manaus”, observou.

Segundo ele, a prefeitura já vem realizando várias ações publicitárias neste sentido. “A Prefeitura de Manaus vem desenvolvendo, por meio da Semcom, várias campanhas publicitárias, como, por exemplo, a ‘Sou Manaus’, que tem o objetivo de resgatar o sentimento de pertencimento na população e estimular a recuperação da economia local”, concluiu Serafim.

Projetos

A Manauscult planejou para o primeiro semestre de 2022, projetos de pequeno, médio e grande porte, que englobam capacitação de artistas, difusão cultural e fomento por meio de editais, tanto para a cultura, quanto para o turismo. Ainda neste semestre, a fundação vai abrir credenciamento para artistas e produtores culturais; lançar editais de apoio cultural; executar mais de 150 projetos culturais, simultaneamente, em toda cidade; além de realizar eventos como: a Temporada de Cruzeiros 2021/2022, Marcha Para Jesus e Festival Folclórico do Amazonas.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Escolas da Prefeitura de Manaus realizam ações em alusão à Semana do Meio Ambiente

Redação Am

Prefeitura de Manaus apresenta experiências exitosas na saúde em seminário realizado em Brasília

Redação Am

Prefeitura inicia concretagem em obra para conter erosão ao lado do viaduto Josué Cláudio de Souza

Redação Am