Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura alerta sobre prazo final para cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil que segue até esta terça-feira, 28/2 

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa aos estudantes que a campanha para o cadastramento ou recadastramento no Sistema da Meia-Passagem, iniciada em 15/1, será encerrada nesta terça-feira, 28/2. É fundamental que os estudantes realizem o cadastro dentro do prazo estabelecido para usufruir do benefício da meia passagem. Contudo, mesmo após o encerramento da campanha, os estudantes ainda têm a possibilidade de obter o direito ao benefício.

Até esta segunda-feira, 27/2, foram registrados 322.339 recadastros de meia passagem e mais 28.005 novos cadastros para ganhar o benefício. No total, o sistema já contabilizou 350.344 registros neste ano da meia passagem.

Os estudantes que têm interesse em garantir o benefício, devem estar cadastrados no sistema da prefeitura, exceto aqueles que têm direito à gratuidade da passagem que abrange alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio da rede pública do Estado e do Município.

Para os alunos que já utilizam a meia-passagem, os procedimentos continuam os mesmos dos anos anteriores. O estudante deve acessar o site estudantes.manaus.am.gov.br e realizar seu cadastro ou recadastro. A escola aprova o cadastro, para que assim o estudante consiga comprar a meia-passagem estudantil.

Estudantes do ensino superior de qualquer instituição e outros cursos tecnológicos somente terão o benefício da meia-passagem e deverão realizar o cadastro, que está disponível desde o dia 15/1, pelo site estudantes.manaus.am.gov.br.

Gratuidade

Quanto à gratuidade, os estudantes que se cadastraram ou recadastraram no site: estudantes.manaus.am.gov.br, para usufruir do benefício, já podem se deslocar às escolas no transporte coletivo sem nenhum custo. Caso ocorra algum problema no cadastro relacionado aos dados pessoais, o aluno ou responsável deve procurar a escola para atualizar as informações.

Após a regularização dos dados junto à escola, o aluno precisará fazer o cadastro pela internet, pois o sistema atualizará as informações dos alunos enviados pelas instituições de ensino.

No entanto, a gratuidade será disponibilizada somente aos estudantes da rede pública de ensino do governo e município que moram a mais de um quilômetro da escola.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus encerra projeto de oficina de leitura em escola da zona Oeste

Redação Am

Prefeitura de Manaus garante serviços básicos à população no feriado prolongado da Semana Santa

Redação Am

Centro histórico sedia o ‘Paço Cultural’ nesta sexta-feira, 10/12

Redação Am