Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura ajusta últimos detalhes de ‘Um Sonho de Natal na Fábrica de Chocolate’ na Ponta Negra

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, em parceria com a Nova Igreja Batista (NIB), irá apresentar, no próximo dia 8/12, às 19h30 e 20h30, no anfiteatro da Ponta Negra, na zona Oeste, o espetáculo “Um Sonho de Natal”. Para garantir o sucesso das apresentações, foi realizado, na noite desta quarta-feira, 30/11, o primeiro ensaio no palco do complexo turístico.

O tradicional musical natalino chega a sua 21ª edição em 2022 e faz parte do calendário oficial do município. O reconhecimento do local de apresentação contou com a presença do diretor-presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, e com os organizadores do espetáculo que será apresentado entre os dias 10 e 25 de dezembro, exceto no dia 24, na Nova Igreja Batista, localizada na Torquato Tapajós, e na Nova Igreja Batista Tabernáculo, que fica no bairro Cachoeirinha, zona Sul. A estrada e o estacionamento são gratuitos.

Emerson Castro explicou que a apresentação do espetáculo faz parte da 2ª edição do “Natal das Águas” e serve de aquecimento para toda a programação preparada pela Prefeitura de Manaus para comemorar o Natal deste ano.

“Essa é a nossa 2ª edição do ‘Natal das Águas’ e queremos fazer uma festa maior que a realizada no ano passado. Para isso, estamos com uma parceria com a Nova Igreja Batista trazendo esse espetáculo tão tradicional na nossa cidade que é o ‘Um Sonho de Natal’. Convido a todos a virem assistir aqui no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra esse belo musical natalino. Manaus merece essa bela festa após tudo o que passamos. Tudo o que estamos fazendo é para encantar e alegrar a nossa população”, afirmou Castro.

Repleto de novidades que prometem encantar o público, o culto natalino “Um Sonho de Natal” deste ano vai desvendar os mistérios de uma fábrica de chocolate, enredo adaptado da famosa obra de Roald Dahl (1964). 

A trama gira em torno de um garoto pobre que encontra um dos bilhetes dourados para visitar a fábrica do chocolateiro Willy Wonka. A história se passa em um cenário de pós-segunda guerra mundial, em uma cidade isolada na Bélgica, chamada “Forest”, onde toda a população se concentra nos portões da antiga fábrica.

Diretor-geral do espetáculo natalino, o pastor Leandro Caiado explicou que o convite para realizar a apresentação partiu do prefeito David Almeida. Ele garantiu que o público que comparecer ao anfiteatro da Ponta Negra irá se emocionar e se alegrar com a história comemorando o verdadeiro Natal.

“Recebemos o convite do prefeito David Almeida para apresentar o ‘Um Sonho de Natal’ aqui na Ponta Negra. Ele ama o espetáculo e sempre comparece para prestigiar as apresentações. Então, não poderíamos deixar de atender a esse pedido. Devido às condições técnicas, não conseguiremos, neste ano, apresentar todo o espetáculo aqui no anfiteatro. Faremos uma apresentação reduzida, deixando um gostinho de ‘quero mais’ para que todos compareçam na igreja para ver a peça completa. Mesmo assim, será uma apresentação linda, com muitos momentos emocionantes. Conto com a presença do público para lotar este espaço. Tenho certeza que ninguém vai se arrepender”, afirmou.

Um Sonho de Natal

A peça apresenta um mix artístico de teatro, dança, balé, patinação artística, percussão, artes circenses, fantoches e orquestra, além da tradicional “Árvore de Natal Humana”. Todo o espetáculo é produzido por membros voluntários da igreja.

Tanto na Nova Igreja Batista, quanto na Nova Igreja Batista Tabernáculo, as apresentações ocorrerão nos mesmos dias e horários. Nos dois locais, acontecem de segunda a sexta-feira, às 20h. No sábado, às 17h e 20h. Já no domingo, às 15h, 17h30 e 20h.

Vale ressaltar que a entrada e o estacionamento são gratuitos para todas as pessoas. O espetáculo tem classificação etária livre para todos os públicos.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus lança programa ‘Café Com Cultura’ para divulgar artistas nas redes sociais e na mídia

Redação Am

Concultura realiza a primeira reunião com os novos conselheiros para o biênio 2021/2023

Redação Am

Ageman vai revisar Manual de Prestação de Serviços e Atendimento ao Consumidor

Redação Am