Cidade

Prefeitura abre inscrições para ‘Maratona Manaus Visão Hack 2021’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e em parceria com o Instituto Visão Amazônica, abre, nesta segunda-feira, 2/8, as inscrições gratuitas para a “Maratona Manaus Visão Hack 2021”. O evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.

Com base no tema “Cidades Inteligentes” e sob formato de Hackathon, o projeto prevê a realização de um conjunto de ações que possuem a finalidade de prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para algumas áreas estratégicas da administração pública municipal e colaborar com a formação de lideranças e de profissionais das áreas de tecnologia e inovação na cidade de Manaus.

O público-alvo do projeto é composto por pessoas com perfil empreendedor, compreendendo diferentes formações e experiências. A proposta é mobilizar indivíduos de diversas áreas, especialmente aqueles que atuam com inovação tecnológica e jovens que desejam criar negócios de base tecnológica (startups), entre eles, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers, empreendedores e demais interessados por temas sensíveis à administração pública e que queiram contribuir para a solução de desafios existentes na cidade de Manaus.

O Instituto Visão Amazônica dará aos participantes suporte e orientação durante o processo criativo, além do acesso a mentorias e palestras. Na ocasião, os participantes serão agrupados em equipes e terão 48 horas ininterruptas para desenvolver soluções que poderão ser, por exemplo, um aplicativo ou uma página da web.

As inscrições serão realizadas de 2 a 22 de agosto, a partir do link disponibilizado em semtepi.manaus.am.gov.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura tem alta de 630% em ações de fiscalização de postura em fevereiro

Redação Am

Prefeitura faz remoção de sucata de veículo durante operação na zona Oeste

Redação Am

Prefeitura avança em frentes de obras na zona Norte e Oeste de Manaus

Redação Am
Sair da versão mobile