Manaus

Prefeito vistoria construção de UBS porte 4 da Compensa com entrega prevista para setembro

DHYZ9

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quinta-feira, 9/5, a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na rua 23 de Dezembro, bairro Compensa, zona Oeste da capital. Com entrega prevista para o final de setembro, a obra faz parte do programa que visa ampliar a rede de assistência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A estrutura será de porte 4, capaz de realizar até 1.200 atendimentos diários, com serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, visitas domiciliares, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso.

Durante vistoria no local, David Almeida salientou a importância da obra na zona Oeste, em razão da grande densidade populacional existente no bairro Compensa e áreas adjacentes.

“A Compensa é um dos maiores bairros da cidade de Manaus, acredito que seja o sexto mais populoso da capital. E, aqui, tinha um problema de atendimento em função do grande número de moradores. Então, a gente construindo essa UBS, de porte 4, vamos ter a capacidade de atender 1.200 pessoas por dia. As obras estão acontecendo a todo vapor e a previsão é que a gente possa entregar essa UBS até o final do mês de setembro, ampliando o atendimento na Atenção Primária, que é a atribuição da Prefeitura de Manaus, garantindo um melhor atendimento à população”, afirmou Almeida.

Com mais 50 ambientes, distribuídos em dois pisos, a unidade conta com recepções, salas de espera, consultórios médicos, odontológicos e farmacêutico, escovódromo, farmácia, posto de coleta de exames e salas de vacina, inalação, procedimentos, acolhimento, observação, curativos, lavagem, esterilização, além de ambientes administrativos e multifuncionais.

Vale destacar que, desde o último quadrimestre de 2021, Manaus lidera o ranking das capitais do Previne Brasil, programa do governo federal que mede a qualidade da Atenção Básica no país. Com as novas UBSs, a estimativa da gestão municipal é que a capital do Amazonas amplie a nota na avaliação.

— — —

Texto – Thiago Fernando/Semcom e Divulgação/Semsa

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Manaus tem dia D de vacinação contra a Influenza e suspende imunização contra Covid neste sábado

Redação

Problemas com rotulagem: Adaf apreende 21 toneladas de alimentos em Manaus

Redação Am

Mulher desaparece com filha de 12 anos no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus

João Alves
Sair da versão mobile