Cidade

Prefeito prestigia lançamento do livro ‘Direito Federal Brasileiro’ com a presença do ministro Mauro Campbell Marques

prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, na tarde desta segunda-feira, 21/8, o lançamento do livro “Direito Federal Brasileiro”, publicação que homenageia os 15 anos de atividade jurisdicional dos ministros Mauro Campbell Marques, Og Fernandes e Luis Felipe Salomão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento foi realizado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes – Anexo à Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e contou com a presença do ministro Mauro Campbell Marques.

“Hoje, prestigiei o lançamento do livro Direito Federal Brasileiro, uma verdadeira homenagem aos três magistrados, e um exitoso reconhecimento a brilhantes atuações. Quero aqui desejar êxito e sucesso aos ministros por essa valorosa obra”, disse Almeida.

O livro é composto por 50 capítulos, assinados por 65 juristas – entre eles, 18 ministras e ministros em atividade no STJ e foi publicado pela Editora Thoth. Em destaque, o livro mostra o papel do STJ em uniformizar a aplicação das mais de 30 mil normas federais que compõem o ordenamento jurídico brasileiro, ressaltando o protagonismo dos ministros Og, Salomão e Mauro Campbell na formação de precedentes no STJ e na atuação de outras instituições do Poder Judiciário.

“É sempre motivo de orgulho recebermos o ministro Mauro Campbell, amazonense extremamente respeitado por sua competência e atuação no cenário jurídico nacional, e é importante frisar que este livro que homenageia esses três grandes magistrados é composto de relevantes textos de grandes juristas, sendo uma grande contribuição para o exercício do Direito no Brasil”, afirmou o diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli.

Na ocasião, o ministro Mauro Campbell Marques fez um discurso de agradecimento.

“Gostaria de agradecer a todos que tiveram participação direta ou indireta com êxito da minha atuação no Superior Tribunal de Justiça, cuja atividades puderam contribuir para transformar a sociedade brasileira, bem como gostaria de agradecer aos ministros Og Fernandes e Luis Felipe Salomão, que não puderam estar presente aqui hoje”, pontuou o ministro.

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus inicia programação da Semana do Bebê Manauara

Redação Am

Defesa Civil atende ocorrência de desabamento na comunidadeo Riacho Doce

Redação Am

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica em bairros da zona Norte

Redação Am
Sair da versão mobile