Cidade

Prefeito fiscaliza obras de novo centro municipal de educação especial da cidade

prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta terça-feira, 28/11, as obras do novo centro municipal de educação especial que está sendo construído no bairro Flores, na zona Norte da capital amazonense, ao lado da escola municipal Professor Paulo Graça. A construção do novo espaço visa ampliar e descentralizar os serviços que já são ofertados no Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, na zona Centro-Sul da cidade.

“Esse é um centro municipal de educação especial, onde nós queremos com mais um centro descentralizar o outro que nós temos. Esse é mais um investimento da prefeitura para que a gente possa, dessa forma, dar uma melhor atenção e servir melhor a comunidade educacional da cidade de Manaus”, disse Almeida.

O centro municipal vai contar com 17 consultórios para atendimento, equipe multiprofissional, além da implantação de um jardim sensorial, para estimular os sentidos tátil, auditivo, visual, olfativo, bem como o equilíbrio e propriocepção das crianças. Serão beneficiados alunos com deficiência Sensorial, Intelectual, Física, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e superdotação.

“Há mais de dez anos, a rede municipal só tinha um centro municipal de atendimento para a educação especial e essa é uma solicitação muito grande das famílias. Aqui teremos uma equipe multiprofissional para atender as necessidades das famílias e dos nossos alunos especiais”, completou a titular da Semed, Dulce Almeida.

Novas creches

O prefeito visitou ainda as unidades da Semed que estão sendo construídas, reformadas e ampliadas na zona Norte. As estruturas estão sendo recuperadas após anos de descaso, garantindo mais segurança, acessibilidade aos alunos, professores e familiares, e mais vagas. 

A primeira unidade visitada foi a nova creche municipal Caio Fábio D’ Araújo, localizada no bairro Santa Etelvina, na zona Norte. O espaço segue em fase final de acabamento, com previsão de entrega para o próximo mês de dezembro. Para o local, serão ofertadas mais de 200 vagas.

No bairro Viver Melhor, também na zona norte, a creche José de Oliveira Fernandes, será entregue no mês de janeiro, com mais 206 vagas para atender crianças de 1 a 3 anos, no maternal 1, 2 e 3. Assim como a creche municipal Severo Câmara, no bairro Cidade de Deus, que também será colocada à disposição da população no mês de janeiro com mais 206 vagas.

“Serão mais de 800 vagas de creches que serão criadas e serão ofertadas a partir do mês de janeiro. Estaremos inaugurando essas creches, colocando à disposição da comunidade, dos pais, dos filhos, e esse é o trabalho que a prefeitura tem feito para diminuir esse déficit com relação à oferta de vagas em creche em Manaus”, informou o prefeito.

Ainda no bairro Santa Etelvina, o chefe do Executivo municipal fiscalizou o andamento das obras de reconstrução da escola municipal João Goulart, que está previsto para ser entregue em maio do próximo ano. A unidade de ensino será composta de quatro blocos, com mais de 30 salas de aula, nas quais serão atendidos estudantes a partir do 1º ano da educação infantil, ao 9º ano do ensino fundamental.

Foto – Ruan Souza / Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura trabalha na recuperação de uma rede de drenagem profunda no bairro Praça 14 de Janeiro

Redação Am

Prefeitura informa que pagamentos de rodoviários estão em dia

Redação

Prefeitura de Manaus mobiliza instituições em prol da conservação da bacia do igarapé do Gigante

Redação Am
Sair da versão mobile