Manaus

Prefeito fiscaliza avanço das obras do viaduto que vai interligar as avenidas Ephigênio Salles e Torres

Viaduto que vai interligar avenidas Ephigênio Salles e Torres chega a 50% de conclusão

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, 31/7, uma vistoria técnica às obras de construção do viaduto que vai interligar as avenidas Ephigênio Salles à Torres, situado sobre a rua Rio Preto, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade. Com os serviços sendo executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a obra já alcança 50% de conclusão.

Durante vistoria na área, o chefe do Executivo municipal destacou a finalização dos trabalhos de sustentação das vigas. “Nós já estamos com 50% da obra executada. As vigas de sustentação estão todas colocadas, o terreno de acesso é preparado, as vigas protendidas são concretadas em um outro ponto e, assim que tiver o tempo de cura, elas serão montadas aqui nesse trecho”, explicou Almeida.

Ainda segundo o prefeito, a estimativa é de que a obra seja entregue no mês de setembro. Ele reforçou também que os trabalhos seguem em ritmo acelerado, para melhorar a mobilidade urbana na área.

“Todo esse trânsito que vem da Ephigênio Salles, bola do Coroado, na direção do bairro Cidade Nova, Centro, Centro-bairro, vai ser resolvido. Vamos resolver esse problema de congestionamento aqui no sinal. Portanto, a partir do momento da entrega dessa obra, esse problema de transtorno no trânsito acaba e a gente dá uma melhor qualidade de vida para quem transita nessa área da cidade de Manaus”, completou o prefeito.

Pelo projeto, quem vier pela rua Rio Preto vai seguir em uma curva, à esquerda, acima da área de mata verde. O condutor sairá ao lado do posto de gasolina Equador, na avenida Governador José Lindoso, sentido bairro.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Estudantes da rede estadual serão cadastrados automaticamente no Passe Livre Estudantil

Redação Am

Lotofácil: dois apostadores de Manaus acertaram as dezenas e levaram mais de 2 milhões cada

João Alves

Prefeitura de Manaus assegura gratuidade da tarifa de ônibus e operação especial de trânsito no segundo turno das eleições 2024

Redação
Sair da versão mobile