Portal Uno Midias
Politica

Prefeito de Pauini assina convênio para recuperação de ramais do município

Foto: Divulgação

O prefeito de Pauini (a 923 km), Renato Afonso (PSD), assinou na última terça-feira (1/6), um convênio junto à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), no valor de R$ 330 mil, proveniente de Emenda Impositiva do deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), para recuperação de estradas vicinais do município.

O prefeito Renato Afonso falou da importância do recurso para a zona rural, fazendo a manutenção de ramais que deverão facilitar o escoamento da produção.

“É um passo importante, que visa o aquecimento do setor primário, e isso é uma das prioridades de nossa gestão, tendo em vista que a ação beneficia, aproximadamente, 580 famílias. Agradecemos ao governo do estado, através do titular da Sepror, Petrúcio Magalhães, que deu celeridade no processo e vem valorizando o setor primário. O início dos trabalhos deverá ser pelo ramal do Macuti, principal via de escoamento da produção”, reiterou o prefeito.

O secretário da Sepror, Petrúcio Magalhães, destacou que o momento é propício para o início das obras, e que a recuperação desses ramais é fundamental para os produtores rurais daquela região. “É um momento muito importante para o município de Pauini, porque com a chegada do verão, o sonho dos agricultores e produtores rurais é a recuperação de ramais. Agora, com as máquinas, nós vamos dar início à recuperação”.

Para o deputado Adjuto Afonso, filho de Pauini e autor da Emenda, a ação marca o início do resgate de uma dívida social com a população do interior. “Aos poucos a gente começa a resgatar essa grande dívida social que a gente tem com o povo do interior, e isso só acontece quando direcionamos políticas públicas e benfeitorias, principalmente para essa gente que vive do setor primário”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pauini

Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Idam capacita membros de associações em Autazes

Redação Am

Senado autoriza o Amazonas a fazer empréstimo de US$ 200 milhões

Jamil Maciel

Aleam entrega Título de Cidadão do Amazonas ao procurador Ricardo Antonio Rezende de Jesus

Jamil Maciel