Portal Uno Midias
Economia

Prefeito de Manaus sanciona lei que reajusta auxílio-alimentação de servidores

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancionou na segunda-feira (14) o reajuste do Auxílio-Alimentação dos servidores municipais que tramitou em regime de urgência e foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A Lei nº 2.859 foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM).

Com a sanção, o valor do auxílio é de R$ 484, o que representa aumento de 100%. “Em apenas um ano e dois meses valorizamos os nossos servidores com aumento de 100% no seu Auxílio Alimentação. Isso se soma a outros benefícios que já concedemos como o reajuste salarial para os servidores da Saúde e Educação, além do pagamento do maior abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da história da prefeitura”, afirmou o prefeito na ocasiao em que mandou o projeto para aprovação.

Os servidores profissionais do magistério da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não serão contemplados com a nova medida. Cada Pasta custeará os pagamentos aos servidores com recursos do órgão.

*Com informações de Em Tempo/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Parintins 2023: Artesãos arrecadam mais de R$ 100 mil reais em dois dias de vendas na 18ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária

Redação Am

Governo Federal inaugura Estação Elevatória de Água Bruta da primeira etapa Adutora do Agreste Pernambucano

Brasil 61

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2021

Jamil Maciel