O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (UB), está em Brasília (DF), participando da XXIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
No ensejo, o prefeito também cumpriu agenda na Fundação Nacional de Saúde (Funasa ), juntamente com o deputado federal Silas Câmara (PRB), onde foram recebidos pelo presidente, Miguel Marques, pautando sobre o Projeto Salta-Z, uma solução de abastecimento de água para comunidades desenvolvidas pelo órgão, incluindo a doação desta tecnologia social, bem como a capacitação de técnicos municipais e operadores, de forma a promover a qualidade da água para consumo humano, dentro de padrões de potabilidade preconizados pela legislação vigente, estimulando o desenvolvimento de ambientes saudáveis e o empoderamento das comunidades atendidas.
“Estamos tratando temas de interesse do nosso município, discutindo uma solução de tratamento de água desenvolvida por técnicos da Funasa e voltada para o atendimento de pequenas comunidades que não possuem acesso à água potável, onde a água bruta disponível apresenta teores de ferro, manganês ou turbidez elevados. Lutamos por melhoria e qualidade de vida de nossas comunidades”, disse Andreson.
O prefeito também se fez presente na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tratando sobre as obras de escolas e ginásios de Autazes. “Estamos aproveitando a oportunidade de estarmos aqui, em Brasília, para correr atrás de benefícios, seguindo firme com nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento também da nossa educação”, encerrou o prefeito.
A XXIII MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS
A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, maior evento municipalista da América Latina, tem como tema este ano “Município: caminho para um Brasil melhor”. O evento conta com o apoio das entidades estaduais dos municípios, iniciou dia 25 de abril (segunda-feira) e vai até o dia 28 (quinta-feira). Na programação, a participação dos presidenciáveis que vão apresentar propostas e responder a questionamentos dos gestores municipais. Os participantes vão conferir ainda pautas de interesse da gestão municipal, além de Seminários Técnicos, espaços para o Movimento Mulheres Municipais (MMM), Fórum de Vereadores, plenária com a participação de órgãos de controle, entre outros momentos fundamentais para a gestão local.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Autazes
Foto: Divulgação