Cidade

Prefeito David Almeida participa do encerramento das apresentações do Educa + Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou as apresentações do programa “Educa + Manaus”, nesta quinta-feira, 9/2, para os profissionais que atuam no órgão, e contou com a presença do prefeito David Almeida. Esse planejamento foi realizado em três partes: abertura do Ano Letivo 2023, na última quinta-feira, 2, a mais de 1,5 mil professores de 5º e 9º ano, tendo continuidade na quarta-feira, 8, com uma atividade voltada a gestores.

O chefe de executivo falou da magnitude do programa e dos resultados que a educação deve alcançar com a execução do Educa + Manaus aos alunos da rede municipal.

“Hoje, vocês não têm ideia da alegria que eu vi na apresentação que o Júnior Mar colocou aqui. Os resultados, eles não são tão rápidos, mas virão. O que eu vejo no rosto de vocês é alegria, motivação e quando você está alegre e motivado você vai gerar resultados. Eu vejo sua equipe, professora, toda remando na mesma direção e é isso que queremos”, disse o prefeito.

O programa tem objetivo de preparar 40 mil estudantes, das turmas de 5º e 9º ano do ensino fundamental, para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no último trimestre deste ano. Além disso, a iniciativa será aplicada em 336 escolas da rede municipal de ensino, por meio de simulados, encontros pedagógicos e 6° tempo. 

De acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Dulce Almeida, a educação municipal será ‘medida’ através dos resultados das provas do Saeb e que o Educa + Manaus vem para garantir bons resultados.

“Nós estamos com 336 escolas que vão participar do Saeb e que vão ser o nosso termômetro, o nosso indicador para as provas do Saeb e que nós vamos ser ‘medidos’ pelos resultados dessas escolas”, ressaltou a secretária municipal.

Sobre a sequência didática, o subsecretário Júnior Mar explicou que todas as escolas vão passar o mesmo conteúdo a partir de um material planejado por uma equipe de técnicos da Semed.

“Até o professor dar a aula de fato, ele tem todo um trabalho anterior para isso, ou seja, tem a fase da pesquisa, a estruturação da aula e vamos oferecer tudo isso pronto, por meio de slides que já estão feitos e serão disponibilizados às escolas com todas as habilidades que constarão no Saeb”, ressaltou Júnior Mar.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Mais de 262 mil animais foram vacinados contra raiva na campanha da Prefeitura de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para workshop ‘Insta Expert’

Redação Am

Prefeitura de Manaus oferece coleta agendada e gratuita para descarte de objetos grandes

Redação Am
Sair da versão mobile