Cidade

Prefeito David Almeida fiscaliza revitalização de escola na Compensa e destaca marca de mais de 210 unidades reformadas em sua gestão

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta segunda-feira, 26/9, uma vistoria na escola municipal Alberto Makarem, localizada na Compensa, zona Oeste da capital, que está sendo totalmente revitalizada pela gestão municipal. A unidade de ensino tem capacidade para atender mais de 700 alunos do ensino fundamental e estava parada há cerca de três anos por problemas estruturais.

“Nós estamos na Compensa vistoriando a reforma da escola Alberto Makarem, onde foram trocados o telhado, o forro, toda a parte elétrica, parte hidráulica, ampliação das estruturas administrativas, reforma dos banheiros e do ginásio, dando um novo padrão para as unidades de ensino. Estamos assim preparando, estruturando as escolas da prefeitura de Manaus, para alcançarmos melhores índices”, enfatizou Almeida.

A escola municipal Alberto Makarem tem capacidade para estudantes dos anos iniciais, 1º ao 5º ano, em 10 salas de aulas, nos turnos matutino e vespertino. Além disso, a unidade conta com uma classe especial e sala de recursos.

Durante a ação, que foi a acompanhada pelos secretários municipais de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, e de Comunicação (Semcom), Israel Conte, o prefeito destacou que até o final do seu segundo ano de administração, serão mais de 210 escolas entregues, totalmente, reformadas para a população.

“Quando entramos na prefeitura, encontramos 199 escolas paradas. Até o final deste ano, nós vamos estar reformando e entregando mais de 210 escolas. Já para os três meses de férias, a partir do mês de dezembro, nós teremos um pacote para reformar mais cinco escolas até o reinício das aulas. Nenhuma escola mais vai ficar parada durante o ano letivo. É uma nova história que estamos construindo na educação municipal, valorizando e dando condições para o professor para que nós possamos obter os melhores índices possíveis, melhorando também o ensino para que os nossos alunos, nas suas avaliações, possam obter melhores resultados”, afirmou o prefeito.

Vale destacar que das 199 escolas que estavam fechadas quando a atual gestão municipal assumiu, apenas 22 ainda estão sem aulas, haja vista que passam por reformas estruturais. A previsão da Semed é que já no início do ano letivo de 2023, todas as 510 escolas administradas pela Prefeitura de Manaus estejam funcionando normalmente.

Prédios próprios

David Almeida aproveitou a oportunidade para destacar que todas as unidades de ensino que funcionam em prédios próprios também serão reformadas. ”Nós pegamos o carro andando, trocando o pneu com o carro em movimento. Agora não, nós já vamos fazer o segundo ano da nossa gestão e eu quero aqui anunciar que, até o final do ano que vem, os 290 prédios próprios de escolas que nós temos estarão reformados. Nossa equipe da educação está de parabéns e é assim que nós estamos buscando diuturnamente trabalhar, para melhorar os índices da educação do município de Manaus”, finalizou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Programa ‘Asfalta Manaus’ chega às comunidades da zona Norte da capital

Redação Am

 ‘Asfalta Manaus’ avança com serviços de recapeamento no Nova Floresta 

Redação Am

Inscrições para a corrida ‘Manaus em Movimento’ da prefeitura já estão encerradas

Redação Am
Sair da versão mobile