Portal Uno Midias
Cotidiano

Prefeito David Almeida abre trabalhos legislativos na CMM e afirma que 2024 será ano de entregas em ritmo acelerado

O prefeito David Almeida abriu os trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira, 6/2, com a leitura da Mensagem Governamental e a apresentação das metas para o ano de 2024. A perspectiva é de entregas em ritmo acelerado para continuar mudando a vida da população.

Aos vereadores, secretários, autoridades e à população presente no plenário da Casa Legislativa Municipal, o prefeito iniciou a leitura da Mensagem realizando um balanço dos três anos da sua gestão, destacando obras entregues e serviços ampliados que dão melhor infraestrutura, eficiência no transporte público, educação de qualidade, aumento da cobertura da atenção básica e com uma melhor gestão de finanças do que havia sido recebido no início do mandato.

“É muito bom ser prefeito de uma cidade que é reconhecida pela Frente Nacional dos Prefeitos como a que mais investe em saúde e educação. Eu quero poder ser o prefeito, juntamente com o vice-prefeito Marcos Rotta, que, ao final do nosso mandato, tenhamos a melhor saúde básica e a melhor educação básica do Brasil. Uma democracia se faz assim, com esse trabalho”, disse o prefeito que ainda destacou a gestão fiscal da capital como a segunda melhor do país.

Em seguida, David Almeida pontuou as principais entregas previstas, como o complexo viário Rei Pelé, ordens de serviço para construção de mais dois viadutos, mirante Lúcia Almeida, ampliação da avenida Ephigênio Salles, entrega da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, novas e reformadas escolas, creches, unidades de saúde, restaurantes populares e mais de 2 mil ruas que serão recapeadas.

“Muitas obras, muitas entregas e o trabalho sendo feito, diuturnamente, com toda a equipe da prefeitura, secretários e servidores. Esse é o combustível que nos move. O trabalho para possibilitar as entregas”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal destacou que a maior obra da sua gestão nesses anos tem sido cuidar das pessoas, com seu objetivo de tornar a capital a melhor em todas as áreas para aprimorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da população.

“Nós estamos nos esforçando para ter a melhor saúde, melhor educação, geração de emprego, fomentando a construção civil, com a entrega de nossas obras. Se nós fizermos isso, com uma melhor distribuição de renda, melhor saúde, nós vamos melhorar o IDH da cidade. Essa é a nossa meta para o ano de 2024”, destacou Almeida.

Presente na solenidade na Câmara Municipal, o vice-prefeito Marcos Rotta lembrou os diversos desafios enfrentados por esta gestão ao longo dos últimos três anos: pandemia, cheia recorde e maior seca da histórica, mas, independentemente desses cenários, a prefeitura manteve seus investimentos, e prevê entregas ainda maiores em 2024.

“Só para se ter uma ideia, daqui até junho, o prefeito tem mais ou menos 270 entregas ainda por favor. Isso mostra o grande volume de obras, de realizações e uma dedicação exclusiva da nossa gestão à cidade de Manaus. A maior conquista que nós temos tido nos últimos anos é a prestação do serviço ao cidadão, cuidar das pessoas de forma incansável em todas as áreas, cumprindo a missão principal de melhorar a vida da população”, declarou o vice-prefeito.

Em 2024, a gestão do prefeito David Almeida manterá o compromisso de proporcionar mais investimentos na saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, habitação e em todas as áreas que possibilitem o desenvolvimento da população e torne a cidade mais humana.

Fonte: Semcom

Foto: Divulgação

The post Prefeito David Almeida abre trabalhos legislativos na CMM e afirma que 2024 será ano de entregas em ritmo acelerado appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Prefeito David Almeida abre trabalhos legislativos na CMM e afirma que 2024 será ano de entregas em ritmo acelerado appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Viaduto Rei Pelé toma forma com 18 vigas implantadas pela Prefeitura

Atriz Cacau Protásio deverá ser indenizada por ataques racistas

Vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão da dengue