Portal Uno Midias
Cidade

Prazo para o recadastramento obrigatório de servidores ativos da Prefeitura de Manaus encerra nesta sexta-feira, 16/9

Prefeitura de Manaus alerta os servidores, que ainda não fizeram a atualização obrigatória de dados, que o prazo encerra nesta sexta-feira, 16/9. O “Recadastramento obrigatório dos Agentes Públicos ativos vinculados ao Poder Executivo Municipal” foi determinado pelo Decreto nº 5.368, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 10/8. O prazo teve início no dia 15 de agosto.

O processo é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O recadastramento pode ser feito por meio do link https://bit.ly/recadastramentoservidor. O objetivo é manter atualizados os dados contratuais e cadastrais dos funcionários municipais.

O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, destaca a importância desse procedimento, determinado pelo prefeito David Almeida. “Além da atualização dos dados cadastrais dos servidores, o recadastramento terá outras aplicabilidades. Essa atualização de cadastro vai permitir que os dados dos servidores sejam inseridos de forma correta no Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o e-Social, necessárias à realização de ações para a modernização do sistema de cadastro de pessoal”, explica.

De acordo com o decreto, devem realizar o recadastramento os servidores estatutários, os nomeados em cargos comissionados, os contratados pelo Regime de Direito Administrativo (RDA), os conselheiros tutelares, os membros de conselhos e de comissões, os contratados pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), e os agentes políticos, que são os secretários e demais cargos com mesmo status.

A exceção são os servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Manaus Previdência, cujos registros constam em sistemas independentes.

Para o recadastramento, o servidor deve incluir ou corrigir nome, CPF, sexo, estado civil, escolaridade, nacionalidade e naturalidade, raça, cor, informações sobre deficiência (quando se aplicar), dados sobre readaptação definitiva, endereço residencial, telefone e endereço de e-mail.

Os agentes setoriais de pessoal de cada um dos órgãos da prefeitura estão orientados a prestar o suporte necessário aos servidores que tenham dúvida quanto ao procedimento.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus vai inaugurar ‘Semtepi Itinerante’ com serviços no Viver Melhor

Redação Am

Linhas de ônibus serão reforçadas para o feriado de Finados

Redação Am

Prefeitura entrega cestas básicas aos guias e canoeiros nesta quarta-feira, 26/5

Redação Am