Cidade

Prazo para entrega da declaração do cartão de vacina dos alunos da rede municipal encerra dia 2 de maio

Pais ou responsáveis por estudantes da Prefeitura de Manaus têm até o dia 2 de maio para entregar a Declaração de Avaliação de Cartão de Vacina atualizada nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A medida tem o objetivo de contribuir para a saúde pública e evitar o surto de doenças imunopreveníveis, ou seja, doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação.

O prazo inicial de entrega era o dia 31 de março, mas devido à baixa cobertura de vacinação, a rede municipal de ensino resolveu estender por mais 30 dias, como explica o gerente de Atividades Complementares e Programas Especiais (GACPE), Mário Jorge Lima.

“Junto às escolas vamos fazer essa busca e pedimos que os pais ou responsáveis levem seus filhos para vacinar. E informamos ainda que qualquer dificuldade, os pais devem entrar em contato com a escola e explicar a dificuldade, dessa forma, vamos tentar resolver da melhor maneira possível junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semda)”, disse o gerente, que também explicou sobre o que acontece, caso o responsável não apresente a declaração na data determinada. 

“Caso o responsável não tenha vacinado a criança por negligência, ele será notificado pelo Conselho Tutelar, que tomará as devidas providências.  A Semed fica apenas responsável por fazer essa cobrança”, completou.

Os pais ou responsáveis que encontrarem dificuldades para vacinar o estudante por conta da falta de Unidade Básica de Saúde (UBS) nas proximidades da residência, ou por qualquer outro problema de logística, devem informar imediatamente a unidade de ensino.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Visa Manaus inspeciona 133 estabelecimentos e interdita 600 itens durante operação ‘Cabelo Seguro

Redação Am

Participantes do projeto ‘Qualifica Artista Manauara 4.0’ são certificados pela prefeitura

Redação Am

Professores da Prefeitura de Manaus participam da 8ª Socialização de Práticas Pedagógicas da Semed

Redação Am
Sair da versão mobile