Portal Uno Midias
Brasil

Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado

Programa Auxílio Brasil

Brasil- O governo federal prorrogou os prazos para atualização de dados das famílias inscritas no cadastro único, beneficiários do Auxílio Brasil. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (14). A regularização é necessária para evitar o cancelamento da inscrição da família no Programa Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica. 

Existem dois tipos de regularização do cadastro: a Revisão cadastral (no caso de famílias que tenha feito a última atualização dos anos de 2016 e 2017) e a Averiguação cadastral (no caso de famílias que tenha discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes).

Famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou no caso de haver alguma alteração. Aqueles que forem convocados para averiguação e revisão de dados devem comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município.

“A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios”, informou, em nota, o Ministério da Cidadania.

Agência Brasil/Foto(Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil)

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Senado analisa projeto de Lei que propõe isenção da conta de energia aos atingidos por enchentes

Brasil 61

Fiocruz entrega 5,9 milhões de doses da vacina de Oxford neste sábado

Jamil Maciel

Agência Brasil explica a tramitação de medidas provisórias

Jamil Maciel