Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Prática de exercícios em casa virou tendência

Mais de dois anos se passaram e alguns hábitos adquiridos ou reforçados durante a pandemia de Covid-19 permanecem em alta. É o caso da prática de atividades físicas em casa que figurava entre as 10 principais Tendências Fitness de 2022 e deve se manter nos próximos anos. A lista é publicada anualmente pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM).

De acordo com o fitness coach Roberth Resende fazer exercícios em casa não é, necessariamente, uma novidade.

“Lá na década de 80, a TV e o videocassete já eram utilizados por quem queria ter aulas de ginástica sem precisar ir a uma academia. O que a pandemia e a internet fizeram foi aumentar a popularidade e tornar mais acessível esse tipo de treino”, observa.

Se, por um lado, a pandemia provocou um olhar mais atento à saúde e estimulou novos hábitos para algumas pessoas, para outras a reclusão agravou o sedentarismo. “Recebo vários relatos de gente que acabou se descuidando durante esse período e agora quer recuperar o atraso e perder os quilos a mais”, conta.

Há 5 anos o profissional de educação física treina pessoas em busca de emagrecimento saudável utilizando apenas o peso do próprio corpo em seus treinamentos. Roberth também criou um programa de exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT), prática que vem conquistando cada vez mais adeptos, segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva.

Com o aumento de pessoas aderindo à modalidade, a quantidade de publicações científicas mostrando resultados favoráveis dos exercícios praticados em casa também cresceu. “Isso trouxe mais insumos aos profissionais da área e mais confiança aos praticantes. Mas não é só sair treinando. A orientação e a supervisão profissional são essenciais para garantir a eficácia e a segurança das atividades”, ressalta o fitness coach.

Treino em casa é para todos

Do iniciante ao mais avançado, Roberth garante que a prática de exercícios em casa é indicada para todos. “Não importa se o objetivo é emagrecer, perder a barriga ou tonificar os músculos. Com uma rotina de treinos adequada e orientada, com duração máxima de 15 minutos, todas as pessoas podem alcançar o resultado almejado, melhorando a saúde e a qualidade de vida”, afirma.

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Cervejas do Grupo Petrópolis são premiadas no Brasil Beer Cup 2022

DINO

Econet realiza Live sobre principais dúvidas do IRPF 2024 no dia 25 de abril

DINO

Wemade atualiza “Potencial” no MIR4 para oferecer mais crescimento

DINO