Cidade

Praça do Eldorado transmite partida entre Brasil X Camarões

A praça do Eldorado, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, transmitiu nesta sexta-feira, 2/12, o jogo entre Brasil e Camarões pela última rodada da fase de grupos. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), garantiu a concentração de torcedores na praça do Eldorado, que carrega a tradição de transmissão futebolística.

“Nem a chuva de logo mais cedo afastou esses fiéis torcedores. A tradicional praça do Eldorado carrega essa tradição em transmitir os jogos e um público grande vem para prestigiar. Por isso, a prefeitura vem assegurar essa estrutura apresentada pelos nossos comerciantes locais”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. 

Mesmo com o placar de 1 a 0 para Camarões, a Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final e vai enfrentar a Coréia do Sul, na próxima segunda-feira, dia 5. O público rotativo no Eldorado foi de três mil pessoas. 

“A chuva deu uma assustada, mas o movimento graças a Deus já está se intensificando. Estamos preparados para mais essa grande transmissão e vai dar Brasil”, completou o proprietário do Mikas Bar, Michael Harrakian.

Telões instalados em pontos estratégicos transmitiram o jogo da Seleção Brasileira e o placar ficou superestimado pelos torcedores, mas quem levou a melhor foi Camarões.

“Estávamos conversando aqui entre amigos e decidimos que o Brasil vai fazer no segundo tempo quatro gols contra o Camarões. A esperança é a última que morre”, disse o aposentado Augusto Freire, de 65 anos.

Enquanto uns torciam, outros dedicavam-se às vendas. A venezuelana Eguelimar Cümana, de 24 anos, aproveitou a oportunidade para garantir uma renda extra. “Eu moro no bairro Alvorada 1, e resolvi arriscar para vender meus acessórios aqui. Estou confiante que as vendas serão boas”, afirmou.

O autônomo Edvaldo Oliveira, de 50 anos, também deu o seu placar ao mesmo tempo que vendia seus adereços nas cores do Brasil. “Hoje, vai dar Brasil, né? Na semana passada, eu botei um bolão e acertei. Foi lá na Aparecida. Eu botei um a zero e deu e hoje eu estou botando dois a zero”, concluiu.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vacinação contra a Covid-19, incluindo a dose de reforço, segue neste sábado em Manaus

Redação Am

Prefeitura oferece mais de 130 serviços gratuitos à população da zona Oeste, neste sábado

Redação Am

Eventos natalinos da prefeitura impulsionam economia no final de ano e encantam público

Redação Am
Sair da versão mobile