Portal Uno Midias
Amazonas Politica

Praça do Consumidor atende 180 pessoas no CSU do Alvorada

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (3), a Praça do Consumidor do PROCON Legislativo + Cidadão da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) atendeu 180 pessoas no Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, localizado na rua Prosperidade, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

“O objetivo é levar os serviços do Legislativo, Executivo e Judiciário para a população. A Praça do Consumidor também tem o objetivo de descentralizar serviços e fazer com que instituições que possam intermediar a resolução de problemas se desloquem até onde o povo está”, destacou o republicano.

A Praça do Consumidor no CSU do Alvorada contou com serviços da Amazonas Energia, Águas do Amazonas, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect) e do projeto Respirar da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR).

Para a moradora Antônia Arruda, 76, a Praça do Consumidor ocorreu em um bom momento para resolver pendências com as concessionárias Amazonas Energia, Águas do Amazonas, além da Sect.

“Não tenho o que reclamar dos trabalhos aqui, pois consegui resolver tudo. Isso é uma iniciativa muito boa para a população aqui do bairro”, disse Antônia Arruda.

De acordo com Edivaldo Paiva, o projeto da CDC/Aleam vai ajudar a resolver uma pendência na certidão de nascimento, que o mesmo perdeu quando se casou. “Isso aconteceu há 20 anos e durante esse tempo não consegui desenrolar por falta de tempo, porém, aqui consegui resolver e me encaminharem para o Fórum Henoch Reis para retirar essa segunda via deste documento”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. João Luiz

Foto: Divulgação

RELACIONADOS

Nesta segunda, Coren-AM inicia programação de saúde e bem-estar em alusão ao Novembro Azul para profissionais de enfermagem

Jamil Maciel

Festival Amazonas de Ópera prepara novidades para os 25 anos do evento, em 2023

Redação Am

Deputado defende uso de armamento pelas guardas municipais do Amazonas

Jamil Maciel