A movimentação na Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Montenegro, em Manaus, foi intensa na manhã desta sexta-feira (9) com jovens a partir de 20 anos em busca da vacina contra a Covid-19. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde acompanharam a ação.
A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Manaus, começou a atender pessoas com 20 anos ou mais nesta sexta-feira (9).
“Nós estamos vendo que a população ouviu nosso chamado. Postos estão bem lotados, e a gente espera até final do dia alcançar a maior parte desse público. Acabamos avançando em três faixas etárias e isso é um avanço muito bom. Conforme as remessas recebidas, deu para avançarmos nesse público. Estamos muito felizes, pois o que queremos mesmo é vacina no braço”, disse a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.
O G1 acompanhou a vacinação na UBS onde, apesar do grande número de pessoas à procura da imunização, não houve demora. O processo de vacinação durava menos de dez minutos.
O estudante Luís Felipe da Silva, de 22 anos, foi um dos jovens que compareceu à unidade para ser imunizado. Ele chegou a ficar internado durante sete dias quando foi infectado pela Covid-19.

“Estou muito feliz. Receber a vacina já dá um gás para podermos sair dessa situação que estamos há mais de um ano. Infelizmente tem muita gente que não conseguiu receber a vacina, mas estamos aqui, tomando por eles”, afirmou.
Uma equipe do Ministério da Saúde, que está em Manaus por conta da capacitação de profissionais do evento Força Pré-natal do SUS aproveitou o tempo livre para acompanhar a vacinação na capital.
Uma das representantes do MS, Bruna Giselle Oliveira, disse considerar a vacinação acelerada na capital.
*Com informações de G1 Amazonas