Cotidiano

Porto de Santos: Receita e PF fazem maior apreensão de cocaína do ano

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida nesta segunda-feira (21) no Porto de Santos, no litoral paulista. A apreensão foi a maior de 2024, informaram conjuntamente a Receita Federal e a Polícia Federal, órgãos responsáveis pela operação.

A operação apreendeu 1.201kg de cocaína, encontrada durante inspeção da Receita Federal em carga de sucata que teria como destino a Espanha.

Notícias relacionadas:

Vendas do Tesouro Direto têm maior valor mensal da história.Estudo diz que G20 injetará R$ 432,5 milhões na economia do Rio.A droga, informou a Receita, foi encontrada em caixas metálicas em meio a um carregamento de 24 toneladas de sucata, de forma a dificultar a inspeção.

Durante a fiscalização, a Receita contou com o apoio de dois cães farejadores. Também foram analisadas imagens de escâneres dos cinco contêineres, que tinham como destino o Porto de Málaga, na Europa.

A Delegacia da Polícia Federal em Santos instaurou inquérito policial para investigar a materialidade e a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, neste domingo

STF nega tese de estado de coisas inconstitucional para o país

Produtos indígenas passam a ter selo de identificação de origem

Sair da versão mobile