Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Portas e janelas: itens determinam segurança física e patrimonial

Em uma construção ou reforma, as esquadrias (portas e janelas) representam um percentual significativo dos custos envolvidos. São itens importantes para a segurança e bem-estar dos usuários, seja em ambiente residencial ou empresarial

Pensar no custo e benefício a longo prazo é muito importante, especialmente para evitar patologias futuras como infiltrações, rachaduras, aberturas forçadas e ventos, chuvas ou ruídos indesejados por um produto de má qualidade. Trocar esquadrias não é simples e exige uma reforma planejada e com gastos significativos.

Vale destacar que as esquadrias são itens que determinam a segurança física e patrimonial, além de serem manuseadas diariamente. Por isso, vale a pena investir em produtos certificados e com qualidade assegurada.

De acordo com Leonardo Sasazaki, Presidente da Sasazaki e do Conselho Deliberativo da Indústria, que atua neste mercado há quase 80 anos, é fundamental verificar se os produtos atendem às especificações técnicas exigidas pela Norma NBR 10821 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Neste caso, eles são submetidos há diversos testes realizados de acordo com cada modelo de produto, como: fechamento brusco, permeabilidade ao ar, resistência a impacto, estanqueidade à água, corrosão, resistência a esforço torsor, arrancamento das articulações, entre outros.

Outros aspectos importantes a serem considerados na hora da compra são: atendimento pós-venda, tempo de garantia e assistência técnica oferecida.

Ao analisar estes atributos e exigir produtos que garantam a segurança física e patrimonial, o consumidor poderá empregar o seu investimento de forma tranquila e evitará prejuízos futuros.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

FAEP promove oficina de pães artesanais, em São Paulo

DINO

Auxílio-acidente pode beneficiar 384.992 beneficiários

DINO

Metaverso deve movimentar US$ 4 tri até 2025 na China

DINO