Portal Uno Midias
Cidade

Por segurança, Prefeitura de Manaus desliga postes com iluminação artística devido a cheia

Como medida preventiva e por segurança, devido a cheia do rio Negro que atinge a cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), junto à Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGP-Energia), iniciou nesta segunda-feira, 31/5, o desligamento da iluminação artística de 70 postes na região central da avenida Eduardo Ribeiro, no entorno do Relógio Municipal e da Catedral Metropolitana de Manaus Nossa Senhora da Conceição. A ação visa evitar qualquer tipo de incidente em que os postes em metal são condutores de corrente elétrica, o que em contato com a água pode colocar em risco quem circula pelo local. 

De acordo com Elson Ferreira, superintendente da UGP, a ação é temporária e visa exclusivamente evitar incidentes com descargas elétricas em virtude de o posteamento estar todo embaixo d’água.

“O prefeito David Almeida tem vindo todos os dias ao Centro acompanhar os trabalhos de enfrentamento dessa grande cheia, e percebeu o perigo que são os postes que estão embaixo d’água. Com isso nos determinou que desligássemos com urgência, para evitarmos qualquer incidente. Estamos cumprindo, mas ressaltamos que o local receberá iluminação provisória”, conclui Ferreira.

Para que a região não fique sem iluminação pública, a Prefeitura de Manaus irá instalar holofotes provisórios em pontos não alagados, e o local continuará iluminado, sem prejuízos à população.

Para Luiz Claudio Silva, que trabalha na área como ambulante, a ação é importante, pois demostra o cuidado que a gestão está tendo nesse período atípico com a cheia do rio Negro.

“É muito perigoso ficarmos com essa iluminação. Desligá-la é uma ação preventiva importante e estou feliz em saber que a prefeitura já está agindo. Com toda certeza evitará incidentes”, falou Silva.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura avança com o programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Redenção e contempla beco abandonado

Redação Am

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Japiim

Redação Am

Regularização fundiária da prefeitura finaliza cadastro de mais 400 peças na comunidade Coliseu

Redação Am