MANAUS-AM | Na noite desta segunda-feira (11), uma policial militar foi baleada em uma de suas mãos durante um confronto contra um vagabundo armado, em uma das vias principais do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.
Segundo informações, os policiais avistaram dois elementos em atitudes suspeitas em uma motocicleta, após a ordem de parada, o garupa acabou puxando uma arma de fogo e atirou contra os policiais que revidaram a injusta agressão. A Policial Militar L. Aparício, lotada na 28 CICOM, foi atingida na mão e rapidamente socorrida, sendo levada ao SPA Chapot Prevost.
Um dos vagabundos também foi atingido e foi socorrido. Ele recebeu um singelo tiro de fuzil no peito e seu estado de saúde era grave. Uma mão na vela e a outra no soro.
A policial e o vagabundo foram transferidos para o Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, na Zona Lente de Manaus. A policial teve que passar por procedimentos cirúrgicos, e graças a Deus, já foi liberada, já o vagabundo continuou na unidade de saúde infelizmente ainda com vida.
Após o fato, militares de várias companhias da área da zona Leste foram ao local onde fizeram a prisão do outro criminoso que estava pilotando a moto. Com ele foi encontrado uma arma de fogo calibre 38. O caso foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os procedimentos serão tomados.
Um fato intrigante aconteceu durante a ação policial, foi quando quatro advogados apareceram no local do crime, tentando atrapalhar o trabalho da polícia, inclusive exigindo conversar com o criminoso preso em flagrante. Em situações como esta, vale lembrar que o trabalho de defesa de um advogado, deve ser iniciado na delegacia após a apresentação do elemento detido. Jamais alguém sem preparos e sem equipamentos adequados, podem entrar em uma ação policial pois isso coloca em risco a vida de todos.


*Com informações de Portal Fofoka Amazonas/Foto: Divulgação