Portal Uno Midias
Plantão Policial

Policiais militares passam por testagem da Covid-19 para reforçar o policiamento durante ‘Live Parintins 2021’

Vinte policiais militares do Batalhão de Choque e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) desembarcaram em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (25/06), e realizaram testagens para a Covid-19, feitas por técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Os policiais chegaram à Ilha Tupinambarana para reforçar o policiamento durante a ‘Live Parintins’ dentro do Bumbódromo e em todo o perímetro externo.

O comandante do pelotão do Batalhão de Choque, tenente Afonso Junior, falou sobre a importância das testagens realizadas. “A Polícia Militar, através do Batalhão de Choque, está vindo aqui para reforçar o policiamento na cidade e, claro, seguindo todos os protocolos de segurança, o que demonstra mais uma vez a preocupação do Governo do Estado com a saúde da população e também com o policial militar”, disse.

Comandante do pelotão da Rocam, tenente Magno Sullivan, explicou que mesmo com a tropa vacinada, a testagem nas equipes policiais é necessária.

“Apesar de toda equipe já ter sido vacinada, isso (testagem) é importante até mesmo para a segurança dos próprios policiais e das pessoas que nós vamos estar ao lado”, enfatizou o tenente.

Testagem – Realizados por técnicos da FVS-AM, os testes antígenos, pelos quais os policiais militares foram submetidos, detectam a presença do vírus no organismo. Todos os profissionais que estão atuando nos preparativos da “Live Parintins 2021” e que vão atuar no evento, precisam passar pela testagem.

No Bumbódromo, tanto durante o ensaio técnico que acontece na noite desta sexta-feira, quanto no dia da live, que acontece neste sábado (26/06), só será permitida a presença de trabalhadores brincantes dos bumbás Caprichoso e Garantido, que passaram pelo teste.

De acordo com Alexsandro Melo, responsável pelas testagens, o evento acontecerá de acordo com todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

“A testagem que nós estamos realizando hoje é uma forma de garantir e da gente tentar minimizar o máximo possível o risco de transmissão do coronavírus durante o evento. Então todas as pessoas, para que possam participar, para ter acesso à área da live, estão sendo testadas e recebendo uma pulseira”, explicou.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

RELACIONADOS

Vídeo: preso suspeito de tentar esquartejar corpo no Centro de Manaus

João Alves

No bairro Nova Esperança, PMAM prende homem por posse ilegal de arma

Redação Am

Homem mostra partes íntimas para dentista durante consulta em Manaus: ‘Estou com nojo, com ódio

João Alves