A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na tarde de quarta-feira (07/07), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de Carlos Freire de Mendonça, 34, conhecido como “Babucha”, pelo homicídio de Cristóvão Vasconcelos dos Santos, que tinha 17 anos. O crime ocorreu no dia 6 de abril de 2018, na rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada, na zona centro-oeste.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, titular do 19° DIP, o indivíduo foi preso no bairro Ponta Negra, zona oeste. Conforme a delegada, as investigações apontaram o envolvimento do indivíduo no sequestro e homicídio de Cristóvão.
No momento do crime, o adolescente estava na frente da casa dele, ocasião em que foi abordado por indivíduos encapuzados que o colocaram dentro de um carro da marca Hyundai, modelo HB20, preto.
“As investigações apontaram que a motivação do crime teria sido um furto praticado pela vítima, onde ele havia subtraído objetos de um dos comparsas de Carlos. Foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Mauro Antony, do 3º Tribunal do Júri”, disse a delegada.
No dia 23 de agosto de 2018, outros três indivíduos foram presos pela participação no crime. E a ossada de Cristóvão foi encontrada na manhã daquele mesmo dia, na rua Agente Mauro Lobo, bairro Tarumã, zona oeste.
Procedimentos – Carlos irá responder por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis no 19º DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.