Policiais militares atirando e agredindo pessoas durante uma confusão no aniversário de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas, ocorrida na madrugada dessa quinta-feira (24).
Pelo menos 11 pessoas deram entrada no hospital da cidade com ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, houve uma briga generalizada e as forças de segurança interviram, havendo confronto. A polícia disse que uma viatura foi depredada pelos moradores.
Nos vídeos recebidos pelo g1, os policiais continuam atirando contra as pessoas em uma praça da cidade, mesmo após dispersarem o grupo.
Em outro vídeo, dois agentes aparecem agredindo um homem com golpes de cassetetes. O homem chega a cair de uma escada após as cenas de agressão.
Fotos recebidas pelo g1 mostram diversas pessoas atingidas por balas de borracha. A direção do hospital da cidade não descarta que outras pessoas também possam ter se ferido na ação.
Em nota, a Prefeitura da cidade repudiou a ação da PM. Para a administração municipal, “houve atos de agressão física, moral, de intimidação e terror praticado pelos policiais”.
A Prefeitura também exigiu uma posição da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), bem como da Corregedoria da Polícia Militar, a investigação dos agentes envolvidos na ação.
*Com informações de G1am/Foto: Divulgação/Prefeitura de Atalaia do Norte