Uma adolescente de 15 anos está há seis dias desaparecida no município de Itacoatiara, município distante 270 quilômetros de Manaus. A polícia também trabalha com a hipótese de que Elismara Pereira tenha sido assassinada .
A principal suspeita da polícia é que a adolescente tenha sido executada a mando de um traficante da cidade. O corpo pode ter sido jogado em um igarapé.
O delegado da Polícia Civil de Itacoatiara, Lázaro Mendes, disse que solicitou o envio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas para ajudar nas buscas. A expectava é que os mergulhares cheguem na sede do município na tarde desta sexta-feira (1º).
A adolescente desapareceu na noite do dia 25 de junho da casa da família dela, localizada no bairro Mamud Amed. No dia seguinte, policiais civis e homens do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas pela adolescente em uma área de igarapé, também no bairro Mamud Amed. Durante as buscas, a polícia prendeu um homem e apreendeu um adolescente. Eles não tiveram as idades divulgadas.
Conforme delegado Lázaro Mendes, durante depoimento, a dupla confessou que matou a adolescente com a ajuda de outro homem, que está foragido. O suspeito que está sendo procurado teria retornado sozinho ao local do crime e pode ter movimentado o corpos da jovem.
“A última informação destes que estão detidos aqui é que, após eles amarrarem o corpo nesse local, esse rapaz que está foragido retornou lá sozinho e pode ter movimentado mais uma vez esse corpo. Mas só vamos saber quando encontrarmos esse criminoso para que a gente possa de fato esclarecer o que aconteceu, encontrar o corpo e ajudar a família fazer um enterro digno”, disse.
fonte: G1 Amazonas