Erick Júnior Rêgo Pinto, de 18 anos, conhecido como “Erickzinho” e “Chuck”, e Luiz Henrique Ferreira da Silva, 23, chamado de “LH”, foram presos na quarta-feira, 15, por matar Policarpio dos Santos Guedes, que tinha 26 anos, e uma jovem de 21 anos. As prisões foram informadas nesta quinta-feira, 16, em coletiva de imprensa.
De acordo com delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os crimes ocorreram no dia 16 de novembro e 8 de dezembro deste ano, respectivamente, na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.
A dupla assassinou Policarpio no dia 16 de novembro. A vítima teve partes do corpo esquartejadas e espalhadas em sacos de fibra.
“A motivação do crime seria, supostamente, o estupro que Policarpio cometeu contra uma criança de 7 anos. Por essa razão, o ‘Chuck’ juntamente com outros indivíduos, executaram a vítima”, informou o delegado.
No dia 8 de dezembro, os mesmos indivíduos mataram uma jovem de 21 anos. A vítima foi torturada e violentada sexualmente por eles.
“Os indivíduos alegam que a jovem estava naquela comunidade servindo como informante para uma organização criminosa rival daquela que eles integram. Eles capturaram a vítima, a colocaram em cárcere privado por três dias, e no local, a jovem foi torturada e violentada sexualmente”, disse a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS.
Após uns dias em cárcere, a vítima conseguiu sair do local, mas foi capturada pelos criminosos e executada com aproximadamente sete tiros.
Erick e Luiz Henrique vão responder pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa, tortura e estupro.
*Com informações de Portal Norte de Notícias/Foto: Divulgação