A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 18 pessoas e apreendeu um adolescente durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas, em Manaus e nos municípios de Careiro Castanho, Iranduba e Manacapuru. Crimes como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo motivaram a maioria das prisões.
Entre a manhã de terça-feira (10/08) e a madrugada de hoje (11/08) as guarnições da PM apreenderam mais de 400 porções de entorpecentes, 16 armas de fogo, um simulacro, 147 munições e mais de R$ 600 em espécie.
Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 21 anos no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Durante patrulhamento pelo bairro, uma guarnição abordou o suspeito na rua Buritis, sendo encontrado com o cinco porções de maconha, 50 pequenas porções de merla e 111 pedras de oxi, além de três celulares, uma balança de precisão, um colete balístico, uma arma de fogo calibre 28, uma espingarda calibre 36, e seis munições de diferentes calibres. O infrator foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda no Monte das Oliveiras, um homem de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizaram a abordagem e, em posse do suspeito, encontraram uma arma de fogo calibre 38 e duas munições. Ele foi encaminhado ao 6° DIP.
Interior – Em ações distintas no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), uma mulher de 24 anos foi presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na residência da mulher, os policiais militares encontraram 18 porções de entorpecentes, entre maconha, oxi e cocaína, uma espingarda calibre 20, uma balança de precisão e 30 munições, além de R$ 350 em espécie. A mulher foi conduzida até a delegacia do município.
FOTOS: Divulgação/PMAM