Portal Uno Midias
Plantão Policial

Polícia Militar do Amazonas recaptura foragido da Justiça em hospital de Manaus

O homem deu entrada no HPS Platão Araújo com ferimento na costa

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa de Polícia Militar (Cicom), recapturou um foragido da Justiça, de 23 anos, em ocorrência registrada na manhã desta sexta-feira (23/05), na zona leste da capital.

Por volta de 7h40, o homem deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, com o braço esquerdo quebrado e ferimento na costa proveniente de arma branca. Os policiais militares foram acionados e, ao chegarem na unidade de saúde, verificaram o nome do paciente.

Após consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi confirmado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Amazonas.

O foragido permanecerá sob custódia da Polícia Militar do Amazonas até o término do atendimento médico e, em seguida, será encaminhado para um Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Foragidos recapturados

Nos quatro primeiros meses deste ano, a Polícia Militar do Amazonas recapturou 244 foragidos da Justiça. Em 2023, o número de recapturas no mesmo período foi de 201.

O aumento é decorrente do patrulhamento de rotina e de ações policiais deflagradas pela instituição, além de operações integradas com as Forças de Segurança, como a Operação Impacto, determinada pelo governador Wilson Lima, com intuito de reduzir os índices de criminalidade em Manaus.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vídeo: criminosos roubam mais de R$ 60 mil em condomínio de luxo em Manaus

João Alves

Em ações distintas no bairro Vila da Prata, PM detém dois jovens por tráfico de drogas

Redação Am

Mulher de suspeito de matar grávida em Manaus nega envolvimento com crime: ‘nunca tive nenhum tipo de ligação com a Débora’

Redação