Portal Uno Midias
Plantão Policial

Polícia Militar apreende carregamento de madeira de origem ilegal na rodovia AM-070

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam, na tarde do último sábado (17/07), um caminhão tipo caçamba com um carregamento de 144 tábuas serradas, equivalente a 4 metros cúbicos, com origem ilegal. A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina, na altura do Km 6 da rodovia AM-070, no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.

Durante a abordagem, questionado pelos policiais ambientais se possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), legal e obrigatório para o transporte do material, o condutor, um homem de idade não informada, informou que não. Em razão da negativa, ele foi encaminhado, juntamente com o carregamento de madeira, à delegacia de Iranduba para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades de polícia ambiental, esclarece que quem realiza o transporte de produto florestal, seja carvão ou madeira, sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, comete crime ambiental, sujeitando-se às penalidades previstas na legislação ambiental.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

RELACIONADOS

Polícia Militar realiza 2ª Corrida Virtual Ronda Maria da Penha

Redação Am

Em ações na capital, Rocam detém dois homens em posse de armas de fogo de grosso calibre

Redação Am

Operação Águia: PMAM detém quatro pessoas e apreende veículos

Redação Am