Na noite da sexta-feira (05/06), policiais militares do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM), subordinado ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), detiveram quatro pessoas e apreenderam duas canoas e quatro motores tipo rabeta, no município de Anamã, distante 165 quilômetros de Manaus.
Segundo o comandante do 3º GPM, tenente PM Everton Lima, a unidade militar foi acionada via aplicativo para averiguar perturbação de sossego alheio que estaria ocorrendo na rua Raimundo Tavares, causada por canoas com motores rabetas em disputa nas vias alagadas daquela cidade, com isso ocasionando muito banzeiro.
Chegando ao local, os militares avistaram canoas casquetas em alta velocidade, ao que iniciaram acompanhamento para abordagem às embarcações. Após vistorias nas canoas, os policiais constataram que os motores estavam descaracterizados e sem escapamento, configurando o crime de perturbação do sossego alheio.
Os quatro passageiros receberam voz de prisão, sendo levados, juntamente com as embarcações e os motores de popa, ao 81° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Anamã.
FOTO: Divulgação/PMAM