Cotidiano

Polícia Federal investiga explosões em Brasília como ato terrorista

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, disse nesta quinta-feira (14) que as explosões registradas na noite de quarta-feira (13) em Brasília não representam “fato isolado” e que a unidade de investigação antiterrorismo da corporação já foi acionada para auxiliar nos trabalhos.

“Quero, inicialmente, fazer um registro da gravidade dessa situação que enfrentamos ontem. Tudo isso aponta que esses grupos extremistas estão ativos e precisam que nós atuemos de maneira enérgica – não só a Polícia Federal, mas todo o sistema de Justiça criminal”, disse.

Notícias relacionadas:

Dono de carro ligado à explosão foi candidato pelo PL em Rio do Sul .Polícia retira corpo de autor de atentado na Praça dos Três Poderes.“Entendemos que esse episódio de ontem não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações que, inclusive, a Polícia Federal tem investigado em período recente”, completou o diretor.

Durante coletiva de imprensa na sede da corporação em Brasília, Passos disse ainda que já determinou a abertura de inquérito policial e o encaminhamento do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) diante das hipóteses de atos que atentam contra o Estado Democrático de Direito e de atos terroristas.

“Estamos tratando esses casos sob essas duas vertentes e, por isso, nossa unidade antiterrorismo está atuando diretamente.”

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Lula quer contrapartida empresarial para negociar desoneração da folha

Prefeito David Almeida destaca resgate das zonas Norte e Leste com entrega da segunda etapa do parque Gigantes da Floresta

Onda de calor atinge grande parte do país nesta terça-feira

Sair da versão mobile