Portal Uno Midias
Plantão Policial

Polícia Civil prende homem por latrocínio cometido em fevereiro de 2020

Nesta terça-feira (14/09), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu um homem identificado como Enderson Moreira de Souza, 27. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo latrocínio praticado contra Orlandi Navegante, que tinha 64 anos.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da unidade especializada, o crime aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2020, na casa da vítima, no bairro Morro da Liberdade, zona sul. A prisão ocorreu no local onde o infrator trabalhava, na avenida Autaz Mirim, bairro Armando Mendes, zona leste da cidade.

A autoridade policial explicou que, na ocasião do crime, a vítima teve um desentendimento com o infrator, momento em que Enderson deu um golpe mata-leão no idoso, que não resistiu e foi a óbito no local

“Uma sobrinha da vítima o encontrou morto na casa e notou que faltavam alguns objetos no local como geladeira, máquina de lavar, televisão e o aparelho celular. Nossas diligências apontam que mais duas pessoas estão envolvidas no crime e ajudaram o infrator na fuga. Orlandi e o homem teriam um possível relacionamento homoafetivo”, relatou o delegado.     

Diante dos fatos, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome de Enderson, e a ordem judicial foi expedida no dia 13 de agosto deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal.

Procedimentos – O indivíduo irá responder por latrocínio e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Imagens Fortes: Dupla morre após atirarem contra a polícia, no bairro Cidade de Deus em Manaus

João Alves

No Amazonas, PM prende 20 pessoas durante patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas

Redação Am

Polícia Militar prendeu sete pessoas nas últimas 24 horas, no interior

Redação Am