Plantão Policial

Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão preventiva de homem por tentativa de feminicídio

Na quarta-feira (08/09), por volta das 20h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu um homem de 40 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio praticado contra a ex-companheira dele, uma mulher de 32 anos. O crime ocorreu no dia 1° de setembro, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, explicou que o indivíduo não aceitava o término do relacionamento com a vítima. Na ocasião do crime, ele se dirigiu ao local de trabalho dela e desferiu nove golpes de faca na região do pescoço e tórax da mulher.

“A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, bairro Coroado, zona leste, onde encontra-se internada. Após o infrator cometer o delito, ele foi agredido por populares, que estavam inconformados com o ato criminoso. As agressões cessaram após a chegada de uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)”, detalhou Débora.

Conforme a autoridade policial, o agressor também foi encaminhado ao HPS João Lúcio para atendimentos médicos. Após as equipes policiais tomarem conhecimento sobre o delito, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida na quarta-feira (08/09), pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da Central de Plantão Criminal. A ordem judicial foi cumprida no mesmo dia, naquela unidade hospitalar.

Procedimentos – Após alta médica, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

VÍDEO: Cenas Fortes – Dupla é executada a tiros no Val Paraíso em Manaus

João Alves

Policiais militares realizam parto dentro de viatura em Manacapuru

Redação

Rapaz amarrado com cordas por policiais pede indenização por tortura

Redação
Sair da versão mobile