A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Coari, cumpriu, na quarta-feira (27/11), um mandado de busca e apreensão contra Neila, de 33 anos, investigada por estelionato praticado contra oito idosos no município, localizado a 363 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado José Barradas, as investigações tiveram início após as vítimas, todas idosas, registrarem Boletins de Ocorrência relatando os crimes cometidos por Neila. “Através de documentos, como extratos bancários e comprovantes de pagamento, constatamos que a investigada, que trabalha como secretária em um escritório de advocacia, estava utilizando contas bancárias para realizar empréstimos e pagamentos sem o conhecimento e autorização dos idosos”, explicou Barradas.
Com base nas evidências, a Polícia solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência da investigada. Durante a operação, foram apreendidos um celular e vários documentos que ajudarão a dar continuidade à investigação. Até o momento, oito vítimas foram identificadas, mas o número pode aumentar.
O crime de estelionato contra idosos pode resultar em uma pena de até 10 anos de reclusão. A PC-AM solicita que outras possíveis vítimas de estelionato em Coari compareçam à delegacia ou façam denúncias por meio do disque-denúncia (92) 98200-0184.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer o caso e minimizar os prejuízos causados aos idosos.