Plantão Policial

PM é afastado suspeito de matar homem e deixar dois baleados durante briga no interior do AM

A Polícia Civil de Parintins, no interior do Amazonas, abriu um inquérito para investigar um policial militar suspeito de atirar em três pessoas durante uma briga na cidade. Uma pessoa morreu.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira (11). Uma das vítimas, Geovane Lima, de 37 anos, morreu no hospital na madrugada deste sábado (13).

A Polícia Civil informou que o PM foi afastado das atividades até que sejam concluídas as investigações. Ele não foi preso.

Segundo a polícia, o crime aconteceu dentro de um estabelecimento. O policial militar teria se envolvido em uma briga, sacou a arma e efetuou os disparos. Ele não estava em serviço.

Segundo testemunhas, as pessoas que foram baleadas não tinham envolvimento na briga. As vítimas foram atingidas na perna, no braço e no abdômen. Duas delas estão em estado estável de saúde.

Na delegacia da cidade, familiares de Geovane cobram Justiça. A irmã da vítima, Geisylene Lima, afirmou o policial era o único armado no local.

“Esse PM já tem um histórico que se mete em confusões, agora acabou baleando meu irmão, que tava do outro lado da rua […] Um policial despreparado não pode estar atuando no bairro desse jeito”, disse.

A PC informou que abriu um inquérito para investigar o caso e o 11º Batalhão da Polícia Militar irá abrir um procedimento administrativo para analisar a conduta do policial.

*Com informações de G1am/Foto: Reprodução

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Polícia Militar apreende três adolescentes e quatro homens em ações na zona leste

Redação Am

PM é preso suspeito de envolvimento em roubo a posto de combustíveis em Manaus

Redação

PMAM lança Operação Natal Mais Seguro 2022 nos municípios do interior do Amazonas

Redação
Sair da versão mobile