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Planejamento urbano da prefeitura ultrapassa os 36 mil atendimentos em 2021

Com mais de 36 mil atendimentos ao longo de dez meses, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), tem uma média de 3.636 solicitações por mês. Por dia, a autarquia atendeu 121 pedidos de requerentes de toda a cidade. Em outubro, foram 3.674 solicitações, uma média de 122 por dia, incluindo 2.474 e-mails, 906 por telefone e 387 processos formalizados.

Os atendimentos estão relacionados a processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. O acumulado no ano é de 36.365.

O atendimento presencial no Impurb segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento confirmado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

Fiscalização

No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras e postura para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização enviando e-mail para os endereços diskordem.implurb@pmm.am.gov.br ou ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br.

Contatos:

Gerência de Atendimento (Geat)

Telefone – (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.

E-mail – respostaimplurb@outlook.com

Cálculo e Arrecadação (GCA)

implurb.pmm@hotmail.com

Disque Ordem e Denúncias

Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br  e ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br

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