Portal Uno Midias
Cidade

Planejamento urbano da Prefeitura tem alta de 33% em atendimento no mês de janeiro

Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fez uma média de 132 atendimentos por dia no mês de janeiro de 2022, mesmo diante das restrições decorrentes do aumento de casos da Covid-19 pela variante Ômicron na capital. Foram 3.964 atendimentos realizados, sendo que no mesmo mês de 2021 se somaram 2.979, o que representa uma alta de 33% neste ano. Entre as demandas recebidas, foram 2.881 e-mails, 430 processos formalizados e mais de 1.083 ligações telefônicas.

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso em razão das restrições da pandemia. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

Contatos do Implurb:

Geat – Gerência de Atendimento

Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.

E-mail: respostaimplurb@outlook.com

GCA – Gerência de Cálculo e Arrecadação

implurb.pmm@hotmail.com

Disque Ordem –  Telefone: 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. Todas as denúncias serão formalizadas tão somente via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus realiza limpeza na praça Rosa Dourado no São José 3

Redação Am

Prefeito David Almeida anuncia base de operação para o enfrentamento da estiagem deste ano

Redação

Prefeitura realiza viagem de avaliação para operação do ônibus elétrico em Manaus

Redação Am