Portal Uno Midias
Cotidiano

PF investiga servidor da ANP por vazamento de informações sigilosas

Policiais federais cumprem, nesta quinta-feira (22), dois mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre tráfico de influência por um servidor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Federal (PF), o alvo da Operação Criminalis Vigilantia é um servidor da ANP que estaria usando informações sigilosas da agência para obter vantagens indevidas.

Notícias relacionadas:

PF cumpre mandados contra suspeitos de comércio de mel falso.Polícia Federal combate garimpo ilegal na Bahia e em Pernambuco.Polícia Federal combate fraude na merenda escolar no estado do Rio.Ainda de acordo com a PF, o servidor contava com o apoio de outras pessoas, que não tinham vínculo com a ANP, para solicitar propinas de empresas reguladas pela agência, munidos dessas informações.

O alvo da operação foi afastado de suas funções até a conclusão das investigações, por determinação da Justiça. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios do Rio e Niterói, no Grande Rio.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Dois jogos do Campeonato Baiano serão transmitidos pela TV Brasil

Redação

Polícia prende suspeito de envolvimento em morte de advogado no Rio

Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante