Cotidiano

PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar o incêndio que, desde domingo (15), atinge o Parque Nacional de Brasília, próximo à Granja do Torto, residência oficial da Presidência da República.

Conhecido como Água Mineral, o parque nacional é uma unidade de conservação vinculada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente.

Notícias relacionadas:

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Nacional de Brasília.Dino estabelece orçamento de emergência para combate a incêndios.Militares do Exército começam a combater incêndios no Tocantins.O ICMBio confirmou, à Agência Brasil que o incêndio começou em região próxima à residência oficial Granja do Torto e que, desde ontem, mantém brigadistas no local, em apoio ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino determinou, nesse domingo, a disponibilização de um orçamento de emergência climática para enfrentar os incêndios florestas que atingem diversas partes do país.

Na decisão, Dino determinou também o uso do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol) para mobilizar recursos e permitir que o órgão trate como prioridade os inquéritos sobre queimadas e incêndios.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Ocupação Zumbi dos Palmares terá que sair de prédio abandonado no Rio

Buscas a helicóptero que desapareceu no litoral de SP chegam ao 6º dia

Mulheres devem ser ouvidas para formular políticas contra feminicídio

Sair da versão mobile