Cotidiano

Petrobras tem novo recorde no processamento de petróleo do pré-sal

A Petrobras divulgou uma nota nesta terça-feira (10) anunciando ter atingido em agosto um novo recorde. O processamento de petróleo do pré-sal em suas refinarias chegou ao patamar de 76% da carga. O resultado supera a marca anterior de 73%, registrada em junho do ano passado.

De acordo com a estatal brasileira, no acumulado entre janeiro e agosto de 2024, o processamento de pré-sal também acumula um recorde, atingindo patamar de 69%. No mesmo período de 2023, essa marca foi de 66%.

Notícias relacionadas:

Petrobras compra supercomputadores com investimentos de R$ 500 milhões.Números da Petrobras foram “dentro do esperado”, diz Chambriard.Petrobras tem resultado negativo de R$ 2,6 bi no segundo trimestre .Conforme a nota da Petrobras, o recorde reflete a otimização dos ativos e a aplicação de tecnologias inovadoras. O texto destaca que o petróleo do pré-sal apresenta um alto rendimento de derivados médios, possibilitando maior produção de querosene de aviação (QAV) e diesel. Além disso, sua alta parafinicidade leva a um diesel de qualidade superior e seu baixo teor de enxofre contribui para uma atividade de refino mais sustentável.

“Em agosto, também foi registrado o melhor resultado do ano no Fator de Utilização das refinarias (FUT), atingindo-se a marca de 95%, demonstrando o elevado desempenho operacional do parque de refino da Petrobras e a integração com as áreas de logística e comercialização da empresa”, acrescenta a estatal.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Ageman informa mudança de endereço da sede para zona Leste da cidade 

Wanderley Andrade, competições e muito mais no Quarto Dia de Feira da VIII Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

Escritora Eliane Marques aborda romance de estreia no Trilha de Letras

Sair da versão mobile